RESTART – instituto de criatividade, artes e novas tecnologias

A Restart, Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias, é um centro de formação profissional situado em Belém, Lisboa. As principais áreas de formação são: imagem, som, interactividade, comunicação e eventos.

O grande objectivo dos cursos e workshops é a aquisição de competências que melhorem o perfil vocacional de cada aluno, centrando a avaliação no empenho, comunicação e criatividade em detrimento da competição individual. A abordagem formativa é prática, ligada ao mercado, e visa a aprendizagem em equipa e o pensamento e acção criativos.

A vertente prática é desenvolvida nos diversos cursos, com projectos reais, criados pelos alunos tanto ao nível de conceito, como de desenvolvimento criativo, logístico e de produção. Através de projectos curriculares e de parcerias com diversas entidades culturais, os alunos integram as equipas técnicas e de produção contribuindo activamente para o sucesso de cada iniciativa.

A ligação com “O Espaço do Tempo”, que remonta a 2003, espelha o sucesso desta parceria e a relação de confiança com a Restart. A integração de estagiários na equipa local, nas mais diversas áreas desde o vídeo, ao design, produção, som e iluminação, contribui positivamente para a produção do evento e simultaneamente no desenvolvimento profissional dos alunos.

O nosso envolvimento como parceiro do “Tryangle” segue esta linha de acção, sendo uma oportunidade para todos os envolvidos de colaborarem com diferentes artistas internacionais.